Texto: Superficial

Superficialidade - Dicio, Dicionário Online de Português

Hoje em dia tudo é tudo o que você é na internet. Não importa se você ta salvando a caça às baleias no Japão, se você não tiver 100 mil seguidores ou 10 mil curtidas na foto, que é você?

Tudo é tão digital, não que isso seja ruim, ou eu que seja hipócrita. Claro que não, até porque eu uso de tudo. Mas as pessoas estão esquecendo de viver, estão mais preocupadas para oque os outros acham do que com oque ela mesmo acha de si. 

Você sai pra um lugar, tira uma foto. Posta. Dá 3 minutos, a foto não deu 100 curtidas você apaga porque não agradou ninguém, não teve curtidas suficiente. Suficiente pra quem? Pra você? Você trabalha com publicidade no seu perfil? Se sim, ta certissimo, este é seu trabalho, se não, porque isso tudo? Esse desespero por atenção?! Necessidade que a maioria hoje tem, necessidade urgente de atenção na internet, seja numa foto fofa, ou num vídeo cuspindo no gato, ou filmando a casa pegando fogo, precisam de atenção. 

Ai eu sou mó famosinho no facebook, tenho mais de 300 curtidas nas minhas fotos, curte la minha foto, e comenta também ta 
                                                                           - Joaozinho, desempregado, posta foto no facebook, famoso na sua cidade, posta foto com a mãe mas grita com ela.

Você sai com seus amigos de role, bebe, filma, tira foto, posta. Depois acorda de ressaca com aquela sensação vazia. Porque aquele momento nem parece que existiu, ele some depois, não teve importância, foi só pra ter status, fazer umas graças com os amigos, postar sua foto e pedir like.

As pessoas vão em shows e ficam as 2horas tirando foto e filmando, "Há é pra guardar de recordação que eu vim", ta mas curtiu? Como foram os momentos, as vibrações, a emoção da galera, a apresentação do artista, como foi? 
Não foi né, já que ficou o tempo todo pensando "eu tenho que postar, tenho que postar, se não ninguém acredita que vim".

Você pode filmar, tirar foto, claro que pode, até eu faço isso. Mas você tem que aproveitar o momento é disto que estou falando, viver cada minuto, apreciar aquele lugar, guardar cada detalhe, porque oque adianta ter as fotos sem suas histórias daquele lugar pra contar. 

-Olha eu fui nesse show
-Há legal, e como foi?
-Foi legal
-Me conta algo do show
-Há não lembro muito, faz tempo...

Não lembra porque estava no celular, tirando suas fotos pra recordação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça você mesmo ou compre (luz para decorar seu quarto)