Texto: Aquela sensação

       Um pedaço da minha vida.

Borboletas no estômago: por que temos essa reação quando apaixonados?

Sabe aquela sensação de frio na barriga, aquele arrepio, aquele suspiro, de quando você gosta de alguém e só de olhar pra ela tudo faz sentido, tudo parece ter cor. Então, queria sentir isso com alguém...
 Já faz 3 anos que eu terminei um relacionamento que não estava me fazendo muito bem, no começo até que foi bom, mas quando fez um ano só foi piorando. Eu não podia ter amigos, amigas, sair com ninguém, olhar para ninguém, beber, dançar, que isso poderia fazer ele ''passar vergonha com os amigos''. Depois de quase 2 anos nesse namoro, acabamos. O amor não tinha acabado, mais era o melhor a ser fazer, à mim, e quem sabe, a ele.
 Depois de todo esse tempo(2016) pra cá(2019) muita coisa aconteceu, sai com outras pessoas, conheci muita gente diferente, mas nada acontecia dentro de mim, sem um arrepio. 

 Eu sou uma pessoa quem NUNCA tive sorte no amor, eu sempre fui aquela menina esquisita da escola que ninguém queria, eu ficava afim de alguns meninos mas eles só queriam saber das minhas amigas, com corpão, peitão, e eu era só uma magrela baixinha. 

 Nesses últimos 3 anos, tentamos nos encontrar mas sempre pulávamos fora antes de acontecer (eu, na verdade). Ele veio atras de mim umas vezes, e sabe, eu quase ia, dentro de mim falava "vai la, da uma chance denovo" mas depois eu pensava nos dias que eu ficava chorando sem parar e desistia.

Mas esse texto não é sobre ele, é sobre mim.

 Há um tempo pra cá, eu venho tentado corrigir minha alto estima, já que nunca fui de ter. Traumas da adolescência, né? Eu colo post it's no espelho, vejo videos de amor próprio, medito as vezes, faço um yôga no chão do meu quarto... Isso me acalma as vezes mas depois volta tudo. A falta de aceitação do meu corpo, da minha personalidade, é grande. Eu sempre me pergunto "será que eu sou uma pessoa boa?" "será que sou bonita como minhas amigas?" "ele não me acha bonita porque sou magra certeza" "será que se eu for menos extrovertida vão me achar mais normal?"...
 Isso é estranho sabe, porque logo eu, que sempre falo para as pessoas não se importarem com opiniões alheias, que sejam elas mesmas, que são lindas, que são especiais, eu não vejo isso em mim... é uma baita ironia né?
 Eu as vezes me vejo tão cheia de atitude, uma pessoa orgulhosa que sabe oque quer, e as vezes me vejo uma pessoa indecisa, uma pessoa que não aproveita as oportunidades sabe... Me sinto até uma idiota em dizer isso.
 De uns dias pra cá eu tenho trabalhado mais nisso, tentando me afastar de pessoas que por mais que não percebam, estão fazendo mal para mim, mudando minha cabeça, estou dando mais atenção aos meus amigos de verdade, parando de demorar pra responder mensagens, porque se você se sente mal, como as pessoas vão saber se você não conversar com elas? Acordar cedo ainda é um problema, não estou trabalhando oque me deixa mais estressada ainda, fico até tarde na noite com mil coisas na cabeça, imaginando uma vida diferente, e assim acabo trocando o dia pela noite. Estou vendo mais documentários sobre a vida, a terra(aproveitando que tem tudo a ver com minha faculdade) oque está me fazendo pensar muito em como estou aproveitando minha vida e o que estou fazendo com ela. 
 A vida é muito curta e eu tenho que parar de usá-la pra me preocupar com futilidade, com essas festas que estou indo, com bebidas, ou querer saber se tal cara vai estar lá, o problema sempre foi comigo e não com os outros. Eu tinha que ter me amado mais.

 Eu tento sempre, todos os dias, ate agora que são 05:08 da manhã e estou aqui escrevendo porque não consigo dormir de tanto pensar. 

 Eu amo ser solteira no momento, porque estou tentando viver sozinha primeiro para depois viver com alguém, ainda com meus 22 anos nem me conheço direito, eu sou muito flexível, eu mudo toda hora, a cada ano que passa, então como uma pessoa vai me conhecer sem eu ter me entendido. Eu tenho que amar a mim mesmo para deixar outra me amar, acho que esse era o problema nas minhas relações. Eu era fraca e deixava me levar pelos outros, porque eu sempre coloca eles(as) acima de mim, e eu laaaaaaaaaaaa por ultimo.

 Eu gostaria de ter aquela sensação denovo, de ficar boba, dar risada do nada, de ficar com o rosto corado, de sentir um abraço bem cheiroso e o perfume ficar na roupa. Mas... Sempre tem o mas, e eu sempre pulo fora antes de ficar serio, é assim ultimamente. As pessoas falam que sou muito grossa e seca, mas é só meu jeito de me proteger de futuras frustrações, logo eu que amo me aventurar sem queres saber o que vem depois, estou assim agora...

 Eu tenho que me amar primeiro, e é ruim ter que explicar isso à pessoa, então eu só pulo fora antes que eu me envolva mais. O que eu não quero é encher a cabeça da pessoa com minhas inseguranças, ai a pessoa já pensa "que c* doce" "se acha muito" "nem é tudo isso", já ouvi de tudo.

 Então me desculpe você que ta lendo se eu sumi do nada da sua vida, foi por mim, e eu não queria te encher, você talvez não entenderia. As vezes você podia estar me fazendo ser uma pessoa que não sou, ou eu apenas queria um tempo, as vezes sumo até dos meus amigos, então não já pense que fez algo, porque as vezes você não fez nada.

 Eu só tenho que me amar mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça você mesmo ou compre (luz para decorar seu quarto)