Subitamente - capítulo 1 (págs. 1 e 2)



-->     Outro opção de ler (online)    <--

Capítulo 1
Você não sabe o quão amável você é.
Coldplay - The Scientist



Em uma madrugada mais uma vez sem dormir, me pego pensando no amanhã que nem chegou.
Mais uma vez, mais uma incansável vez sem dormir pesando e milhares de possibilidades do que poderia me acontecer ao acordar.
 O que eu iria fazer?
Alguém sentirá minha falta amanhã?
Vou conseguir pegar o ônibus desta vez?
E se conseguir, o que vou fazer depois que chegar do curso?
Porque ninguém se apaixona por mim?
Até meus amigos preferem minha irmã.

Eu queria alguém para dividir esses meus pensamentos súbitos, que me compreende-se mas que não me acha-se mais estranha do que já sou. Mas tenho que guardar tudo isso para mim, o que me tortura ainda mais a cada dia, me fazendo acreditar que posso mesmo estar enlouquecendo sozinha igual aquela velha dos gatos, aposto que ela começou assim.
Como será que era a vida dela antes de enlouquecer e cheirar a urina de gato?

E olha eu me perdendo novamente em pensamentos desnecessários. Queria eu ser normal como todos... Pensando bem não... Na verdade não sei, não sei mesmo, nunca sei oque quero ser ou como deveria ser, eu só, sou.
Minha cabeça é uma bagunça, nem eu me acho, como alguém poderia se atrair por alguém assim?

Eu nunca sei que humor vou estar quando acordar, se vou me achar bonita sem maquiagem ou se mais uma vez chorar por me achar feia. Será que isso é algum trauma da infância por me zoarem tanto? Por ser sempre a magrela, esqueleto, saco de osso, cara de cavalo, comecei a acreditar mesmo, na minha fase criança para adolescente.
Quero me livrar desse fardo que sempre me assombra subitamente. Quero me olhar nos reflexos e me achar linda assim como eu sou, sem pensar em maus comentários que fariam para mim se eu demonstra-se auto-estima.
- Olha ela se achando a linda.
- Até parece que é bonita pessoalmente como nas fotos.
- Ela é feia pra você.
- Como alguém namoraria essa magrela.

Mas hoje assim que eu acordar vou conter todos pensamentos que virão e só me observar, observar por minutos meu reflexo e imaginar eu sorrindo me achando linda, pensando em como poderia ser feliz se eu só parasse de pensar tanto e viver mais.
É só sorrir garota, seu sorriso é lindo.
Você merece o amor como qualquer pessoa.
Não se julgue tanto.
Vá, faça seu café e comece o dia olhando como o céu é infinito e lindo.

 Será mais um dia de minha vida tentando mais uma mudança interior, porque não adiante ser só feliz por fora se por dentro sua mente está em guerra.
página 1




Toda manhã é cansativa, sem muito o que fazer para ocupar minha cabaça. Sem trabalho, e com meu único hobby que é assistir filmes e filmes um atrás do outro. Mas estou procurando um novo, que tal patins? - sempre gostei de andar de patins quando era criança - Acho que vou comprar um, é vou sim.
Lembro quando eu andava o dia todo quando ganhei o meu preto e cinza – sempre quis um rosa de meninas - , e os tombos que eu sempre levava, toda ralada e cheia de pancadas roxas com verde nas pernas. Todas as garotas brincando de maquiagem e eu andando de patins como louca na rua. Queria que esse tempo voltasse.
As vezes eu leio, não gosto muito, tem que ser uma história muito intensa pra me grudar nele até o fim, já comecei vários e não terminei, mas já consegui terminar alguns.

~~~~~~~
Hoje eu fiz diferente, em vez de ir direto para a TV eu fui até o quintal e com meu copo com leite e café, tomei olhando para o céu que estava limpo a propósito, sem nenhum rastro de nuvem, com o sol bem forte mas não tão calor, tinha uma brisa fria passando por mim – deu até um friozinho -, tava perfeito. 
E agora
Entro e faço oque?
Assisto?
Leio?
Saiu de casa?
Vejo meu celular?

Entro e sento no sofá para mais uma tortura ao abrir minhas mensagens e não haver nenhuma, nem de amigos. Eles só aparecem quando eu procuro, o que não deveria ser, tenho a impressão que eles já se cansaram de minha tristeza, de não entender o porque eu sempre estava assim, e não conseguirem me mudar. O que eles não sabem é que eles me fazem um bem enorme, eles não compreendem que a falta deles é pior, eu sempre tinha um motivo para ir a festas e lugares, e abrir minhas mensagens, eles me faziam tão feliz. Alguns ainda continuam comigo e é até desmaia falar ‘’alguns’’, parece ser tantos, e na verdade em uma mãe eu conto quantos são.
Leo
Carlos
Lúcia
Suzy
E meu irmão – é tenho um irmão – Joe


A Lúcia e a Suzy já foram minhas melhores amigas, mas ultimamente andam se afastando, mas ainda mantemos contato e nos vimos. Sempre é maravilhosos os momentos quando estamos juntas, me sinto tão diferente, nem parece que as vezes desmorono. O Leo... Bem, nós somos muito amigos, ele é como se fosse meu irmão, porque o de verdade nem parece pra falar a verdade, e o Carlos, nós sabemos do que gostamos entendeu?
Risos
                                                                                                                                                     página 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça você mesmo ou compre (luz para decorar seu quarto)